Cota de Impressão

Você sabe o que é cota de impressão? Sabe qual o objetivo de determinar cotas para seus usuários? Cotas de impressões são utilizadas por empresas que desejam limitar uma quantidade de impressão para cada usuário. Fazendo com que as impressões sejam realizadas de forma responsável.


Ao definir uma cota de impressão para seus usuários eles começam a pensar melhor o que imprimir e se é realmente necessário a impressão, já que estão cientes que estão sendo monitorados. 




Além dessa prática que os usuários acabam adquirindo, você pode através de relatórios verificar quais os usuários que mais gastam e incluí-los em um grupo com configuração diferenciada. No grupo você pode definir cotas mais baixas fazendo com que eles sejam forçados a economizar. 

Outro ponto importante é a possibilidade de definir cota por impressora, caso você tenha uma impressora que está sendo utilizada além do necessário, você poderá definir uma quantidade limite de impressão para que o custo seja reduzido. 


Como definir cotas no WebPrinter:


No WebPrinter as cotas podem ser definidas por prioridades, que são ordenadas em: 

1- Grupos;
2- Usuários;
3- Impressoras; 

É possível você marcar mais de uma opção de cotas, porém ele seguirá a ordem acima, por exemplo: Você marcou Usuários e Impressoras, o WebPrinter irá primeiramente utilizar todas as cotas de Usuários, para somente depois começar a contabilizar a cotas por impressora. 


Após escolher quais usuários terão cotas, você deve inserir a quantidade de cota padrão, esse valor será reiniciado todo primeiro dia de cada mês.

Se acontecer de algum usuário chegar ao limite de cota determinada, ele deverá solicitar para o administrador para que aumente a cota dele. Caso o administrador não realize esse aumento de cotas, o usuário não poderá imprimir até que chegue o final do mês.


Deseja saber mais sobre cotas de impressões? Entre em contato conosco que estamos a disposição para sanar suas dúvidas. 


Deseja conhecer melhor nossa solução?

Veja nossa apresentação em PDF.